Oie, guria!

É i-na-cre-di-tá-vel! Deixar a vagina mais estreita é de longe a neura que mais atormenta vocês. E eu sei  disso por que eu recebo essas dúvidas todo santo dia nas minhas redes sociais.

Bom, guria, todas as mulheres têm, sim, um nível de alargamento vaginal. Ninguém é tão apertada na vagina quanto seria no ânus e isso não precisa te deixar neurótica!

Mas, em casos como em um pós parto vaginal em que a musculatura do assoalho pélvico acaba machucando e a capacidade da mulher de segurar o xixi, evitar queda de bexiga, perder flatos, ter uma boa lubrificação e ter mais sensibilidade durante o “vai e vem” e no clitóris acaba prejudicada.

Pois então, hoje eu trouxe 4 dicas pra tu acelerar os seus resultados de fortalecimento da musculatura. Me acompanha aqui nessa leitura de apenas 3 minutinhos:

Em primeiro lugar, é importante que tu entenda que ficar “apertada” é importante mas nada que chegue no nível que tu sentir dor durante as relações, o nosso objetivo deve ser a sustentação muscular. 

Vamos lá…

 

Dica 1: Comece os exercícios íntimos com a intensidade certa.

Cada mulher começa os exercícios de Pompoarismo de um nível diferente. O ideal é que tu procure uma fisioterapeuta pélvica para que ela avalie sua musculatura íntima e te direcione para o melhor exercício.

Caso tu não tenha a possibilidade de se consultar com uma fisioterapeuta pélvica, no link abaixo tu vai encontrar o meu programa on-line de acompanhamento que tem inclusive os testes para tu se auto avaliar e sentir se tu tem algum alargamento importante e que possa estar causando alguma disfunção no assoalho pélvico.

> Pompoarismo da Vagi

Nesse programa tu também consegue fazer os testes de nivelamento e descobrir qual a melhor abordagem para resolver suas queixas.

Dica 2: laser ou radiofrequência no interior do canal vaginal.

O Laser e a Radiofrequência tem o objetivo de melhorar a produção de colágeno ajudando o canal a ficar mais firme. 

A sensação depois da sessão é de que realmente ali embaixo deu uma subida/ sustentada nas estruturas, mas é totalmente diferente do fortalecimento íntimo (advindo do Pompoarismo). Esses procedimentos não fortalecem o músculo, eles fortalecem os ligamentos, pele e mucosa.

Dica 3: Cuide da sua saúde intestinal e da intensidade dos exercícios físicos.

30% das mulheres que têm dificuldade para ir ao banheiro e que fazem muita força para evacuar têm uma tendência maior a ter perdas de flatos vaginais, puns e fezes e outras queixas relacionadas ao enfraquecimento da musculatura.

E o mesmo acontece com os exercícios físicos com altas cargas que fazem muita força para baixo, como agachamento e abdominais. O ideal durante esses exercícios é que tu contraia a sua vagina quanto tu sentir que está empurrando muito para baixo.

Dica 4: Verifique o seu perfil hormonal.

Verificar com a sua ginecologista como andam os seus hormônios é muito importante para garantir que está tudo certo com o teu corpo e que não há uma causa hormonal que possa estar te atrapalhando. 

Dica extra da Vagi: Inclua um peso nos exercícios íntimos.

Essa dica vai somente para as gurias que não sentem dor.

Assim como na academia, o pesinho nos ajuda ainda mais a fortalecer os nossos músculos, e para isso nós temos o Vagifit. Ele possui 32g e nos ajuda a perceber se a movimentação está sendo feita da maneira certa e na intensidade certa.

> Conheça o queridinho Vagifit

Eu sei que muitas gurias têm na cabeça que fazer uma cirurgia para deixar a vagina mais estreita é o caminho mais fácil e eficiente, mas isso não é verdade! A cirurgia não fortalece o seu músculo e muitas vezes quando tu vai voltar a ter penetração tu sente dor e desconforto! Não é fácil para todas as mulheres voltarem a ter uma vida sexual prazerosa.

Eu tenho certeza que seguindo essas diquinhas, tu vai sentir muuita melhora na sua musculatura, saúde e vida íntima.

Era isso, guria!

Um beijo, Vagi <3