Ei, você aí, que está há um ano cumprindo a regra do distanciamento social, eu sei o que você está pensando: “como será que vai ser meu retorno à vida sexual quando esta pandemia passar?”

Imagine só, um ano sem beijar na boca, sem ficar nua na frente do outro, sem um vuvo-vuco presencial, sem fazer um oral… Daí, as neuras sobre a pepeka aparecem. 

“Será que vai entrar? Será que estou apertada demais?”

Caaaaalma, guria! Estou aqui para tranquilizar você: vai entrar sim, está tudo certo com sua vagina! 

Ela não encurta: se os hormônios estão em dia, ela não vai atrofiar e nem encolher por passar um tempo sem sexo (principalmente pra quem pratica exercícios íntimos). 

Ela não se fecha: se você tiver uma boa qualidade da musculatura íntima, além de forte, ela também consegue relaxar e ficar receptiva a novas experiências. 

Para ajudar ainda mais a espantar esse tipo de neuras, assista um vídeo meu sobre “A vagina aperta depois de um tempo sem sexo?”. É muito completo e superesclarecedor. Clique aqui para acessa-lo

Agora, se você quer conhecer os exercícios íntimos para evitar encurtamento e manter o tônus muscular da região do perineal, recomendo uma aula mais longa, na qual você vai aprender técnicas e compreender todos os benefícios. Para assistir, clique aqui. 

Caso você se sinta insegura para o retorno da vida sexual ativa, recomendo que você treine até esse momento chegar. Não há nada de errado em usar brinquedinhos sozinha para não perder a prática.