Oie, guria!
Mais um post do nosso quadro TiraNeura, o quadro que criei para responder às dúvidas de vocês e pagar o nosso contrai e solta do dia! Bora?
Pergunta 01: “Oi, Vagi! Como fazer aula de jump sem enfraquecer o assoalho pélvico?”
Guria, eu confesso que até hoje eu busco ansiosa pela resposta dessa pergunta… Eu, particularmente, amava fazer aulas de jump, adorava a música e como me sentia energizada, mas as consequências para o assoalho pélvico são muito grandes e eu tive que parar.
O que acontece: quando nós estamos ali pulando no trampolim, fazemos uma baita pressão em cima do nosso assoalho pélvico. Então, principalmente para quem acabou de passar por uma gestação, se a gente está com os nossos ligamentos enfraquecidos, baixa sustentação, tendência a queda de bexiga, etc., o jump piora TUDO!
Infelizmente, o jump pode até ser melhor para o joelho, mas para o nosso assoalho pélvico, o impacto é direto! ): O que nos salva realmente é começar a nossa prática de exercícios íntimos e incluí-los na rotina.
Pergunta 02: “Oiee estou chegando agora e estou precisando aprender os exercícios agora pois não consigo ter relações com o meu boy sem fazer xixi, me ajuda!”
A primeira coisa a se fazer é criar consciência – tu está perdendo xixi, alguma secreção vaginal mais aquosa ou, por acaso, você está tendo um scorching (saída de um líquido em ápice maior de prazer)?
É muito importante, em casos assim, que tu avalie o cheiro e coloração, principalmente depois de seco, para ter certeza de que é xixi.
Lembre-se: o xixi NÃO deve sair durante o ato sexual! O que é normal é sair mais lubrificação, secreção do canal ou que tu tenha uma ejaculação feminina (raro).
Se tu por acaso tiver realmente escapes de xixi e não conseguir segurar, nós chamamos de Incontinência Urinária Coital e, para isso, existe fisioterapia pélvica, sim!
Além de praticar os exercícios, um Urologista também é o profissional indicado para te ajudar.
Pergunta 03: … Depois que engravidei a libido sumiu, depois do parto ela não voltou como antes. Já fazem três anos com uma libido quase zero. Os exames hormonais estão normais para a minha idade. Gostaria de saber se esses exercícios ajudam na recuperação da libido. Com que frequência devo fazê-los…
Guria, infelizmente, a queda da libido é muito comum tanto na gestação quanto no pós parto. Durante a gestação muitas mulheres (e homens) não se sentem à vontade para ter relação com penetração por medo ou algo assim. Sendo assim, depois de 9 meses sem se encostar direito e agora com todas as mudanças corporais e rotineiras que a maternidade trás, é normal que a libido permaneça baixa.
Não adianta ter apenas o hormônio em dia se a qualidade de sono, autoimagem, relacionamento, não estiverem legal. A libido envolve um conjunto de coisas!
O Contrai e Solta resolve questões de libido? Não. Ele melhora sua excitação, te deixa mais preparada para os momentos de intimidade, garante mais satisfação, garante orgasmos mais potentes e também a satisfação do nosso parceiro.
Então, cabe a ti começar esse processo de se analisar e buscar as causas de a sua libido estar prejudicada e ter uma conversa aberta com teu parceiro, lembrar do que te excita e ir para a prática. Vai dar tudo certo, estamos juntas!
Se tu quer pagar seu Contrai e Solta do dia, clique no botão abaixo:
> Pagar o contrai e solta com a Vagi!