Oie, gurias!

Hoje vamos falar sobre diferentes tipos de acessórios para usar durante o período menstrual!

“Menstruação” é um assunto bastante delicado para muitas mulheres, afinal, nós nunca fomos ensinadas a tratar desse assunto com a naturalidade que ele merece. 

Nojenta, fedida, gosmenta… Usamos sempre adjetivos ruins! 

Eu te desafio a associar o seu período menstrual a algo positivo. É até difícil, não é? Nós esquecemos que quem menstrua é uma pessoa saudável e que a falta dela pode indicar problemas sérios de saúde.

Talvez a sua má relação com a menstruação venha do fato de tu não ter encontrado ainda a maneira que mais te agrada de lidar com ela, existem inúmeras formas! Me acompanhe neste leitura de apenas 3 minutos em que irei te apresentar algumas:

PS: A última é minha preferida!

 

  • Absorvente externo descartável

A alternativa mais utilizada por ser a mais comum. Eu não recomendo, além de que o acúmulo de sangue menstrual, neste tipo de absorvente, por muitas horas seguidas, cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias, seu impacto ambiental é muito 

grande: durante sua vida, uma mulher pode acumular cerca de 200 quilos de lixo somente em absorventes descartáveis – que demoram mais de 400 anos para se decompor.

 

  • Absorvente interno descartável

Popularmente conhecido como O.B, essa alternativa é também muito usada. Ela oferece a liberdade de aproveitar o dia na piscina ou praia sem deixar que a menstruação atrapalhe. Seu impacto ambiental também é grande e é muito importante respeitar o tempo de uso para evitar que bactérias se proliferam dentro do canal vaginal.

 

  • Calcinha menstrual

As calcinhas menstruais são reutilizáveis, com alta capacidade de absorção e é feita com tecido tecnológico antimicrobiano que bloqueia odores indesejáveis. Ela é bem mais fina que o absorvente comum mas retém o equivalente a dois absorventes externos, em média. Algumas mulheres se queixam de que a calcinha absorvente não é muito bonita e atraente.

 

  • Coletor menstrual

A verdadeira liberdade! O coletor é um copinho de silicone maleável capaz de coletar o fluxo dentro do canal, é recomendado para todos os níveis de fluxo!

É uma opção segura para a região íntima e, como ele dura até 10 anos, é uma opção econômica também.

 

  • Esponja menstrual

Uma alternativa super interessante e confortável. Ela é feita de um material que fica absorvendo o fluxo sanguíneo mas também acaba absorvendo o muco vaginal, para as gurias que tem candidíase de frequência não é interessante. É macia e se adapta super bem!

 

  • Calcinha Sem Neura

A minha preferida! Ela é a primeira calcinha absorvente FIO-DENTAL! Diferente das calcinhas menstruais comuns, a calcinha sem neura nasceu de uma collab que eu mesma fiz com a Herself com o intuito de ter uma calcinha sexy e que nos deixasse livre de neuras!

O modelo foi pensado apenas para secreções, corrimentos e fluxos leves. Para aquele dia em que tu ainda não sabe se vai menstruar ou para quem tem um fluxo mais levinho no primeiro e último dia. Além disso, ele é a opção perfeita caso você costume usar absorventes descartáveis diariamente para buscar uma textura mais sequinha na região íntima: a calcinha Ana fio-dental é reutilizável, mais confortável que um modelo tradicional de fio-dental e tem tecnologia antimicrobiana.

É o acessório que toda mulher tem que ter!

 

➡ Conheça a Calcinha Sem Neura