Você sabia que mulheres e homens possuem uma musculatura íntima chamada “assoalho pélvico” que, quando treinada, melhora e muito a vida sexual e saúde íntima?!
O treinamento dessa musculatura é uma técnica milenar conhecida como Pompoarismo e inclusive possui comprovação científica de resultados!
Hoje vou te falar sobre 3 meios de perceber melhor sua musculatura íntima. Essa leitura vai levar 3 minutos e pode transformar sua vida íntima…
PRIMEIRO JEITO: CONTRAI E SOLTA
Isso mesmo… agora, enquanto está lendo, tente fazer uma contração ali embaixo como se quisesse “segurar o xixi” ou “segurar um pum”. Dependendo da sua percepção você sentirá clitóris, uretra, vagina, períneo e ânus se contraindo em conjunto. Lembrando que, é impossível contrair vagina sem ânus e não existem anéis vaginais como muito se fala por aí.
No começo é comum sentir muito mais o ânus e parecer impossível movimentar o clitóris durante a contração! Um espelhinho pode te ajudar a perceber melhor essa movimentação acontecendo e você pode também colocar o dedo internamente para ter certeza que lá dentro está contraindo também.
SEGUNDO JEITO: INTERROMPA O XIXI
30% das mulheres têm muita dificuldade de ativar seu assoalho pélvico nas primeiras tentativas e para facilitar a percepção você pode fazer um teste bem simples: enquanto você estiver fazendo xixi, tente interromper o fluxo urinário por alguns segundos e perceba o que acontece:
-
Consegue fazer isso na primeira tentativa?
-
O fluxo urinário é cortado de uma vez ou demora alguns segundos para estancar?
-
O fluxo é interrompido totalmente ou continua gotejando?
-
Consegue segurar por alguns segundos ou parece que não tem força pra segurar o xixi?
Lembre-se: isso é apenas um teste e não deve ser um exercício diário! Você pode fazer algumas vezes para testar a melhora da sua musculatura com o passar do tempo dos exercícios, mas não o faça diariamente para evitar que adquira alguma disfunção como retenção urinária.
Antigamente, trancar o xixi toda a vez que ia urinar era inclusive indicado por médicos urologistas, mas, com o passar do tempo, foi visto que não é uma prática indicada. Os exercícios íntimos devem ser feitos em qualquer outro momento, mas nunca enquanto estamos urinando ou evacuando!
Faça como um teste esporadicamente e não como um exercício!
TERCEIRO MODO: CONHEÇA O MELHOR ACESSÓRIO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS ÍNTIMOS
Se você já leu a respeito de Pompoarismo você já deve saber que existem cones vaginais, ben-wa e até mesmo colar tailandês, mas afinal, qual o melhor acessório para praticar? Já vou te contar como funciona cada um deles, mas já adianto, existe um melhor do que todos esses 3 juntos!
-
O Cone Vaginal é específico para quem deseja ganhar força da musculatura íntima. Você pode adquirir um kit que geralmente vai de 20 a 100 gramas ou comprar unitário. Grande parte das mulheres começa o seu treinamento utilizando cargas de 20 a 32 gramas e utiliza em média por 40 dias a 3 meses cada cone antes de evoluir para o próximo. Sempre indico fazer treinamento de força com evolução dos cones somente se você passar por uma fisioterapeuta pélvica.
-
O Ben-wa é muito indicado para quem tem dificuldade de percepção da musculatura por se sentir muito alargada ou para quem tem dificuldade de contrair abdômen e relaxar assoalho pélvico, isso é muito importante para quem tem dificuldade de evacuação ou deseja se preparar para um futuro parto vaginal. O Ben-wa não deve ser utilizado por mulheres que já apresentam prolapsos genitais, que são mais conhecidos como “queda de bexiga”.
-
O Colar Tailandês, apesar de ser muito conhecido para a prática de pompoarismo, não é um bom acessório para deixar sua musculatura mais forte, resistente e ágil. Quando encontrar na sexshop você pode saber que ele serve para uma brincadeira íntima de tirar os acessórios de um “jeito sensual” da vagina ou do ânus. Geralmente as bolinhas são pequenas, leves e não servem para praticar seus exercícios diariamente.
MAS AFINAL, QUAL O MELHOR ACESSÓRIO?
Existe um acessório incrível chamado “Vagifit” que atua como um cone vaginal, como um ben-wa e como um biofeedback (aparelho que encontramos em consultórios de fisioterapeutas pélvicas) ao mesmo tempo!
Ao mesmo tempo que você estimula a força da sua musculatura íntima, você consegue ter uma percepção real da sua resistência, agilidade e relaxamento da musculatura íntima. Eu sei que parece difícil tudo o que eu estou falando para quem não conhece do assunto, por isso preparei um vídeo incrível para você descobrir como evoluir rapidamente na prática do Pompoarismo se dedicando poucos minutos por dia e sem investir muito dinheiro em acessórios – Clique aqui e assista ao conteúdo especial no Youtube
E se você quiser aprender tudo sobre a prática do pompoarismo voltado para a sua saúde íntima e para o seu prazer clique aqui e conheça meu programa online que já transformou a vida de mais de 20 mil mulheres!